Hemorroidas são uma condição extremamente comum no Brasil, estima-se que mais de 5 milhões de pessoas possam sofrer com esse problema que pode ser persistente, causar muito desconforto e até sangramentos.
No entanto, não é preciso entrar em pânico, pois existem algumas coisas que você pode fazer para tratar das hemorroidas.
Neste artigo você vai saber quais os tratamentos mais eficientes. Continue lendo!
Em João Pessoa, o Dr. Gabriel Garcia se destaca como um dos profissionais mais procurados para o tratamento de hemorroidas, oferecendo um atendimento técnico, humanizado e altamente resolutivo.
Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especializado em Coloproctologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Dr. Gabriel tem se dedicado ao cuidado integral de pacientes com doenças colorretais, como é o caso das hemorróidas.
Após tratamentos convencionais e caseiros não apresentarem melhora, a necessidade de procedimentos para o tratamento de hemorróidas é considerada.
O procedimento cirúrgico é recomendado quando as hemorroidas são persistentemente dolorosas, resistentes a tratamentos não cirúrgicos ou quando há sangramento significativo e complicações, como o estrangulamento das hemorroidas.
Hoje em dia, contamos com uma variedade de procedimentos, desde a hemorroidectomia até técnicas menos invasivas, como a ligadura elástica, escleroterapia e coagulação a laser ou infravermelho.
Com anos de prática e especialização, o Dr. Gabriel Garcia avalia cuidadosamente cada caso para determinar o tratamento, levando em conta a gravidade dos sintomas e o histórico médico do paciente.
O primeiro passo para qualquer tratamento é a adoção de bons hábitos é fundamental para acabar com a hemorroida, isso inclui manter uma dieta rica em fibras, beber bastante água, exercitar-se regularmente e evitar esforço durante as evacuações.
Além disso, a prática de cuidados caseiros como:
Obviamente isso não substitui a necessidade de procurar um profissional referência em hemorroidas para que juntos possam iniciar o melhor o tratamento para reduzir os sintomas.